Dicas Para Revender Cosméticos

Dicas Para Revender Cosméticos Confira as dicas abaixo
Renan Lopes - 17/02/2017

Se precisa de dicas para revender cosméticos e aumentar a sua renda extra, então, você está no lugar certo.

Em muitos momentos, pode parecer um pouco difícil conseguir fazer com que as vendas aumentem, ainda mais em períodos de crise. Mas, com algumas medidas simples, é possível conquistar mais clientes e também vender mais para quem já comprou algo de você.

Neste artigo você vai conferir algumas dicas práticas e fáceis que podem ser aplicadas hoje mesmo no seu negócio de revenda de cosméticos.

Monte kits de produtos

Sabe aquela sensação de levar um monte de coisas para casa pagando apenas um preço único com desconto? É esse sentimento que muitas pessoas apreciam quando resolvem aproveitar a oportunidade de adquirir um kit de produtos.

Você pode montar kits de cosméticos para uma mesma área do corpo, produtos complementares ou, então, de uma mesma linha. A quantidade ideal é de 3 a 6 produtos dentro de cada kit.

Um exemplo de kit de produtos é um tratamento completo para o rosto composto por: sabonete esfoliante, demaquilante, hidratante e protetor solar.

Outra ideia de conjunto pode ser um mix de maquiagem com pincéis, paleta de sombras, pó compacto, base e dois batons, um claro para o dia e um escuro para noite.

Para ficar mais interessante, ofereça a opção com embalagem para presente, que pode ser uma caixinha, uma sacola de papelão ou saquinhos com fitas prontas para amarrar. Quanto mais praticidade oferecer, mais atrativo ficará o seu kit.

Ofereça produtos complementares

A primeira dica para revender cosméticos é estudar bem cada produto que você revende, quais são suas características e benefícios e também como ele funciona em conjunto com outros produtos do seu catálogo ou estoque.

É muito provável que um mesmo cliente fique interessado em mais de um produto quando souber que o resultado que procura pode ser potencializado ou agilizado quando fizer uso de mais de um item.

Por exemplo: para controlar a oleosidade do rosto, o ideal seria, além de usar um sabonete especial, também fazer limpeza com o uso do adstringente, para manter a pele seca durante o dia, mesmo quando estiver calor. Nesse caso, um produto complementa o outro e o resultado final para o usuário é melhor.

Organize encontros na sua casa

Aqui sugerimos oferecer “chás” por transmitir a ideia de aconchego e conforto, mas você pode substituir os tradicionais chás aromáticos por sucos e refrescos se estiver em um lugar quente.

Prepare também algum lanchinho fácil e de baixo custo como biscoitos e pastéis. Além disso, torne o ambiente bem descontraído e aconchegante para receber amigos e parentes.

Para deixar o encontro mais atrativo, você pode anunciar aos convidados que além de mostrar as novidades em cosméticos que você comercializa, vai sortear um produto entre os que comparecerem ao evento.

Se você tiver estoque, deixe todos os produtos expostos em cima de uma mesa desde o início do encontro, para despertar a curiosidade dos clientes. Mas, somente mostre os cosméticos após o lanche, para não correr o risco de transmitir pressa ou ansiedade em vender logo.

Poste novidades no Facebook

A última dica para revender cosméticos é referente ao uso do facebook. Se você não possuir uma página profissional, onde você posta dicas, conteúdo variado, promoções e novidades em cosméticos, você poderá aproveitar seu perfil pessoal.

É bastante comum ter amigos próximos adicionados ao perfil pessoal mas que não curtem ou que não seguem a página profissional. Para esses potenciais consumidores, faça postagens com novidades e promoções no seu perfil pessoal. Mas, claro, esporadicamente, para não perder seguidores.

Essas foram nossas dicas para revender cosméticos e aumentar cada vez mais a sua renda com esse trabalho extra. Continue acompanhando o blog para saber mais sobre como melhorar o seu negócio e conquistar mais clientes.

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Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
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