Diversas pessoas reclamam que o mercado de trabalho anda muito difícil, e elas não estão erradas. Porém algumas delas não percebem que o mercado está difícil porque as pessoas não estão acompanhando as mudanças. Da mesma forma que carros, as máquinas e os celulares evoluem, o mercado de trabalho também está em constante mudança e isso contribui para que fique cada vez mais afunilado.
A demanda por profissionais realmente especializados está muito grande e o que vemos atualmente são uma enxurrada candidatos, porém sem um preparo adequado. Além disto, muitas dessas pessoas que buscam um emprego não se interessam por cursos superiores e nem mesmo por cursos técnicos, ficando estacionados com o seu conhecimento atual.
Devemos estar em constante movimento pois o mercado exige muito de nós. Mesmo que você não tenha capacidade financeira para fazer um curso superior, sempre busque conhecimento e leia muito, principalmente artigos de pessoas que prosperaram tanto na vida quanto no mundo corporativo. Em tempos de crise, use a dificuldade como um obstáculo bom e não como um ruim, é na má fase que as pessoas se superam, e aqui vai algumas dicas para te ajudar a fazer a diferença na hora de buscar um bom emprego no mercado de trabalho:
1# Tenha muita disposição
É comum entramos em um estado de comodidade, arrumar um determinado emprego e ficar estacionado. Muitos não buscam melhorias para o trabalho e nem para si próprio. Você não concorre uma vaga de com quem busca um bom emprego, você concorre com as pessoas que estão acomodadas. Muitos não se dão conta que as empresas não querem funcionários simplesmente para fazer uma função, querem colaboradores para crescer junto com a empresa, pessoas aptas para mudar o mundo. Transpareça esta característica não com palavras, mas com suas atitudes.
2# Seja ousado
Não envie seu currículo apenas por e-mail, a versão impressa ainda é uma ferramenta indispensável para alguns recrutadores que ainda utilizam metodologias mais antiquadas. O fato de ir presencialmente ao local de trabalho desejado e ter um contato mais humano, olho no olho pode fazer toda a diferença.
3# Sempre busque conhecimento
O estudo ainda aparenta ser restrito para muitas pessoas, mas a vontade de vencer pode quebrar todas essas barreiras. Leia jornais, revistas, seja curioso. É nessas pequenas coisas que as vagas dos bom empregos são decididas, a sede por conhecimento influi diretamente no desempenho de um colaborador. Se você busca um bom emprego não se esqueça, a zona de conforto é um dos grandes monstros da humanidade, aproveite seu tempo livre para fazer coisas produtivas.
Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.
Participe e Comente