Dicas Para Colocar Sua Empresa Nas Mídias Sociais

Dicas Para Colocar Sua Empresa Nas Mídias Sociais
Renan Lopes - 07/11/2017

Colocar sua empresa nas mídias sociais não é tão fácil quanto possa parecer à primeira vista, especialmente quando queremos fazer algo que renda verdadeiramente. As redes sociais são um excelente meio de publicidade para qualquer negócio, mas a verdade é que criar uma fanpage, ou página da empresa, de sucesso não é algo tão simples assim.

A primeira regra é aparecer. Nas mídias sociais, só quem aparece com frequência é que ganha relevância. Por isso as redes sociais são tão importantes. Elas permitem que você apareça tanto quanto deseja para o seu público-alvo.

O grande problema aqui é que, com o grande avanço e adesão às redes sociais, o desafio já vai bem mais além de construir uma página. É preciso fazer com que essa página cresça.

Mas como fazer isso? Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para conseguirmos colocar nossa página com milhares de seguidores. Para que isso aconteça, é preciso marcar a diferença.

Um planejamento cuidado é crucial, e por isso é preciso delinear os seus objetivos e metas. Pense em quais das mídias sociais deve investir. Isso varia de acordo com a sua área de atuação. Somente uma delas é de adesão obrigatória: Facebook.

No entanto, não deve se limitar a apenas uma rede social. Se, por exemplo, sua empresa se dedica à venda de serviços e produtos, não para o público em geral, mas para outras empresas, o LinkedIn é excelente.

Se atua na área da moda, ou bem-estar, ou gastronomia, o Instagram pode dar um “up” no seu negócio.

Melhores dicas para alavancar seu negócio através das mídias sociais

Antes de mais nada, se planeje. Isso evita que sua página fique sem atualizações, ou que fique com comentários por responder.

Conhecer o público-alvo

Ter em mente quem são os seus clientes é crucial para o bom desempenho de seu negócio. Saiba identificar quem são os seus potenciais clientes. Veja que idade eles têm, se são maioritariamente mulheres ou homens, qual a renda, entre outras informações relevantes. Saiba quais são as redes sociais que eles usam, e qual o tipo de linguagem a usar.

Escolha a melhor rede social

Se você faz publicações em textos, fazê-lo no Instagram, por exemplo, não irá surtir nenhum efeito, pois essa é uma rede social que prioriza a imagem. Por isso é muito importante escolher qual a rede social melhor se adéqua ao seu negócio.

Além do Facebook, tem o Pinterest, Youtube, Twitter, Vine, Snapchat, Instagram, todas elas com um grande alcance também.

Saiba se comunicar

As imagens e vídeos são excelentes para que a atenção se volte para você. Textos que sejam relevantes, ou que tragam alguma criatividade também geram muito interesse. Acompanhe as inovações das redes sociais. Elas vão se adaptando, e por isso é importante que os gestores se moldem a essas transformações.

Conteúdo? Sempre com relevância

Independentemente da mídia social e rede social que escolhe, sempre priorize a qualidade e relevância do seu conteúdo. Primeiro está a informação, e só depois vem a venda do produto. Sempre tenha isso em conta quando postar algo nas redes sociais. A venda é uma consequência, e não a causa.

Organize-se

Todos os dias deve fazer postagens nas redes sociais. Duas a três publicações diárias é o aconselhado. Deve apostar em publicações bem cedo, no início da manhã, mas também à tarde e à noite.

Depois de testar diversos horários, fique de olha em qual momento sua audiência costuma responder e interagir com suas postagens. Entregar o conteúdo na hora certa faz toda a diferença.

Invista se for preciso

Muitas empresas conseguem bons resultado ao investir em publicidade nas redes sociais. Pode, por exemplo, impulsionar as suas postagens no Facebook. No entanto, essa prática só traz resultados efetivos se o seu público-alvo estiver bem definido.

Siga as tendências

Sempre esteja atento ao mercado. Esteja sempre a par das mudanças que vão ocorrendo nas redes sociais, até porque estão sempre havendo mudanças e incorporações de novas utilidades.

Esteja atento também a novas mídias sociais que estejam ficando mais populares, como acontece com o Whatsapp.

Siga as nossas dicas e consiga uma presença significativas nas maiores mídias sociais. Lembre-se de que deve trabalhar arduamente nesse sentido. Elas vieram para ficar!

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Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
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