5 Ideias Para Empreender Pela Internet

5 Ideais para empreender pela internet Ideais simples que não precisam de investimento
Paulo Meloto - 23/12/2016

Nesse momento de crise as pessoas começam a pesquisar diversas maneiras de conseguir dinheiro e por isso uma das melhores maneiras de dar a volta por cima é empreender pela internet, as opções são muitas e por isso vamos te dar 5 dicas de como empreender pela internet.

A internet é um meio de comunicação gigantesca, pois consegue alcançar pessoas de todos os lugares do mundo, aprender a investir e a empreender pela internet pode ser uma maneira de conseguir ganhar muito dinheiro e visibilidade.

No mundo oline, cada dia que se passa surgem novas possibilidades de negócios, pois as pessoas perceberam que com ela conseguem muito mais alcance do que saindo todos os dias de casa e indo de porta em porta pessoalmente. Com a internet você pode fazer marketing da sua empresa ou até transforma-la na em um grande empreendimento.

Lojas online crescem a cada dia e é uma das possibilidades mais atraementes para se começar um negócio utilizando a internet, porém existem algumas outras opções e por isto vamos conversar sobre algumas ideias de como empreender pela internet.

E mesmo se você já possuir um e-commerce, confira as dicas a seguir pois a internet é lugar que permite de forma facil a expansão de seu negócio ou até mesmo crie outros que são complementares a sua empresa atual.

Você deve ter certeza de que a internet é o lugar certo

Muitos empreendedores perceberam que podem multiplicar multiplicar seus rendimentos utilizando os meios digitais, por isto é inevitável que as empresas uma hora ou outra eles resolvam investir nesse novo ecossistema que cresce a cada dia.

Mas caso você já tenha um produto ou forneça um serviço delimitado, é preciso começar a pensar como o seu consumidor gostaria de ser abordado sobre seus produtos. Pese como seu cliente, será que ele ver o produto presencialmente ou ele aceitar comprá-lo através da internet antes de vé-lo?

Quando você fizer estes questionamentos, talvez você comece a notar oportunidades escondidas e descubra que existe um mercado virtual com uma necessidade não explorada, pois existem pessoas que preferem comprar o seu produto ou contratar algum serviço online pela comodida e facilidade, mas talvez neste nicho específico não exista muitas opções, e nesse momento que o seu produto ou serviço pode fazer a diferença.

Tente descobrir fazendo pesquisas sobre o seu público-alvo. Você pode montar um formulário com algumas perguntas que sejam relevantes a respeito do perfil do seu publico e também comece a espelhar essas perguntas através das redes sociais.

#1 Crie um blog e rentabilize-o com anúncios

Uma ótima maneira de você começar a empreender pela internet é criando um blog e utilizar anúncios para gerar rendas. É um dos métodos mais simples e não requer praticamente nada de investimento. A dica é escolher um assunto que lhe interesse e que ao mesmo tempo é de interesse de muitas pessoas, a partir dai comece a escrever sobre ele, mostre que você domina do o assunto e tente ser diferente dos concorrentes, adicione o seu toque e sua personalidade.

Com um conteúdo de qualidade, frequência de postagens e uma divulgação efetiva, talves em alguns meses o seu blog vai ser muito acessado. É essencial que você seja determinado e que não desista de investir o seu tempo no blog, e se possível investa também em públicidades pagas no início para gerar mais tráfego.

Quando possuir uma audiência relevante, você poderá se tornar um parceiro do Google pelo programa Adsense que irá inserir propagandas no seu blog. Então, toda vez que alguém clicar nessas propagandas, você irá ganhar um pouco de dinheiro, geralmente pago em dolar.

Outra possibilidade é utilizar o blog para atrair pessoas interessadas em um determinado assunto, desta forma você terá acesso a uma audiência muito específica e então poderá vender um produto seu ou de um parceiro para esta audiência. Mas muito cuidado com as publicidades, não tente enganar seu público e seja claro em suas parcerias.

#2 Crie um curso online

Outra forma de se empreender pela internet é criando um curso online para ensinar algo que você sabe e domina. É possível pode montar um curso de diversas assuntos e tudo que você vai precisar é entender de algumas ferramentas da web para montar o seu.

Por exemplo, caso você seja um personal trainer, pode dar um curso de fitness online para mulheres da terceira idade. O exemplo foi muito específico, mas a ideia é achar um nicho que ainda não foi explorado pelos concorrentes e que tem um público alvo em potencial.

#3 Monte um site de nicho e divulgue produtos como afiliado

Você pode também achar um nicho em que a demanda é grande mas não é atendida perfeitamente pelos concorrentes, desta forma você pode criar site de nicho que abrode esta carência do mercado.

Um programa de afilado é um sistema que permite que você divulgue um produto de terceiro e ganhe comissões em cima das vendas deste produto.

Para ser mais simples, se você tiver um site que fornece algumas dicas para as pessoas que gostam de beleza, então você pode divulgar produtos de um parceiro que venda maquiagens, desta forma quando venda ocorrer, você recebe uma comissão pela indicação.

#4 Monte um ecommerce de livros antigos

Essa também é uma forma bastante simples de empreender pela internet. Descubra livros antigos e vá guardando, possivelmente seus amigos possuem vários livros guardados sem utilizar.

Com todos os livros guardados monte uma lojinha virtual e comece a divulgar pelo facebook e em sua roda de amigos. Existem muitas plataformas prontas que podem te ajudar a montar a lojinha online gratuitamente.

#5 Cie um canal de nicho no youtube

O Youtube cresce a cada dia e ele também funciona para quem deseja empreender. Crie um canal onde você possa ensinar para as pessoas algo realmente interessante e de seu conhecimento. Você pode ganhar dinheiro tanto com as visualizações monetizadas do Youtube como também no sistema de afiliados mencionado acima.

Conclusão

Empreender pela internet é muito fácil e as opções são muitas, basta você escolher a que mais te agrada e atende a todas as suas necessidades e disponibilidades. Porém saiba que empreender é uma escolha desafiadora, por isso tenha determinação e persistência pois o mercado está recheado de concorrentes e você terá que utilizar sua criatividade e personalidade para vencer no empreendedorismo. É possível e recompensador.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Paulo Meloto Neves tem 28 anos, formado em Ciências da Computação. Se interessa por estudos teóricos de modelos matemáticos e computacionais e por mitologia e mística de religiões antigas.
Últimos posts do autor

Participe e Comente