7 Dicas Para Ser Um Empreendedor de Sucesso

7 Dicas Para Ser Um Empreendedor de Sucesso
Renan Lopes - 03/01/2018

Empreender, na maioria das vezes não é fácil e você com certeza vai trabalhar muito mais do que se fosse um simples empregado de alguma empresa.

Antes de mais nada, você deve se perguntar se está realmente disposto a dedicar-se de corpo e alma para que o seu negócio de certo.

Se sua resposta for sim, aposte nessas nove dicas da nossa lista, que fazem parte do perfil de muitos empreendedores de sucesso.

Mas não se preocupe se você não tiver alguma dessas características, pois com foco você pode chegar aonde quiser.

1) Liderança

Um bom líder tem muitas qualidades, a principal delas é saber motivar e inspirar os os membros da sua equipe na mesma direção. Por isso, é preciso alinhar os objetivos, guiar nas tarefas estabelecendo metodologias e ter jogo de cintura para manter bom relacionamento interpessoal.

2) Otimismo

Quem confia no trabalho, conhece o mercado e preza pelo valor e qualidade de seu trabalho sabe que períodos ruins acontecem. Para essas épocas mais complicadas, o empreendedor já deve estar preparado e devido a isso você vai manter-se confiante e otimista perante o momento econômico.

3) Decisivo

O bom empreendedor deve se responsabilizar pelas decisões estratégicas em determinados momentos. Se você estiver atualizado com o mercado, analisando condições e ameaças internas e externas, você estará preparado para qualquer decisão que precisar tomar.

4) Oportunista

Vendo o melhor significado da palavra é saber aproveitar oportunidades e momentos que o mercado oferecer. Para isso, você deve sempre estar atento com o mercado. Assim, você será diferenciado dos seus concorrentes.

5) Organização

Característica fundamental para que lógica e raciocínio consigam trabalhar lado a lado, alinhando-se.

6) Administração

A maioria dos empreendedores que fecham seus negócios erram em algum momento. Vemos ótimas ideias que não conseguem ter sucesso por falta de conhecimento na administração do negócio. Sem uma boa administração a sua empresa não vai funcionar.

7) Rede de contatos

Ser notado é muito importante. Participe de eventos, invista em propaganda, faça sua empresa ser reconhecida. Ambientes informais são muito bons para a propaganda boca a boca.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente