Saber como quebrar objeções na revenda de produtos como cosméticos, roupas e bijuterias significa converter, muitas vezes, um “não” em um “sim”, aumentando significativamente a sua renda.
Para atrair clientes e fazer com que eles comprem algo de você, é preciso desenvolver algumas estratégias e habilidades como comunicação, técnicas de vendas e, por fim, mas não menos importante: a quebra de objeções.
Neste artigo, falaremos sobre algumas técnicas para quebrar as objeções dos clientes no momento da venda, independente se for por meio de catálogos ou a pronta entrega. Confira as dicas abaixo.
Estabeleça uma conexão
O primeiro passo para convencer qualquer cliente de que comprar os seus produtos é uma boa escolha deve ser transmitir confiança, falando sempre com muita sinceridade e convicção.
Ao passar credibilidade para o cliente, você conseguirá deixá-lo mais relaxado e seguro para ouvir melhor o que você tem a dizer. Com esse elo de confiança, as pessoas ficarão mais inclinadas a levar em conta a sua opinião.
Use também de toda a sua simpatia, seja alegre, sorria, passe uma boa impressão. Quando você mostra que está feliz com o seu trabalho, você acaba atraindo resultados positivos, até porque as pessoas se contagiam com outras pessoas felizes e ficam mais inclinadas a falar sim e evitam dizer qualquer coisa negativa.
Conheça bem cada cliente
Ao conversar com cada um dos seus clientes ou possíveis clientes, observe todos os detalhes das respostas, como preferência de cores, tecidos, características dos produtos, se valorizam mais o preço baixo ou se prezam mais pela qualidade, etc.
Anote todas as informações que obtiver em uma agenda ou relatório e use esses dados em futuras visitas. Fica muito mais fácil argumentar com um cliente indeciso quando você sabe o que ele prioriza.
Faça perguntas
É bastante comum um consumidor rejeitar uma proposta porque, na verdade, está com dúvidas. Então, caso note que a negativa do cliente não foi feita com convicção, faça algumas perguntas para tentar fechar a venda.
Você pode questionar algumas coisas, como, por exemplo, se o seu cliente conhece todos os benefícios do produto ou se ele sabe que pode parcelar a compra.
Mas, tenha bastante cautela, não faça mais do que duas perguntas para não correr o risco de aborrecer o cliente e afastá-lo de vez.
Nunca discorde do cliente
Concorde com o seu cliente, porém apresente um ponto de vista diferente, nunca contrarie o que ele disse.
Mesmo que digam que o seu produto não é muito bom e você sabe que é sim, de qualidade, não fale que a pessoa está errada, mostre um outro ponto de vista que ela não enxergou naquele momento.
Desse modo, você reforça o respeito à opinião do cliente e, ao mesmo tempo, demonstra suas habilidades em vendas. As pessoas gostam de bons vendedores, que ouvem, entendem, mas que também saibam vender o seu peixe.
Apresente soluções
Negocie descontos, prazos, parcelamentos, de acordo com a objeção que o cliente apresentar para você.
A rejeição mais comum dos clientes é em relação ao preço dos produtos, por isso, tenha sempre em mente a porcentagem que você pode negociar em descontos e a quantidade de parcelas que você pode oferecer em cada caso.
Mostre que você está se esforçando para ajudar como pode, assim, o cliente pensará em ser recíproco com você e a chance de realizar a venda será maior.
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