Como Se Destacar Revendendo Roupas e Lingeries

Como Se Destacar Revendendo Roupas e Lingeries Confira as dicas abaixo
Renan Lopes - 23/03/2017

Quer sabe como se destacar na hora de revender suas roupas e lingeries? Leia esse texto até o final e fique por dentro das nossas dicas para crescer no seu negócio e conquistar cada vez mais clientes satisfeitos.

Conseguir se destacar no meio da concorrência e ganhar o reconhecimento dos clientes é simples, mas deve ser um esforço diário. Lembre-se de que cada cliente é diferente e merece uma atenção especial.

Para ajudar você a atender cada vez melhor e, assim, fazer mais vendas, preparamos algumas dicas práticas para você implementar no seu negócio. Confira abaixo.

Faça uma mini consultoria

Não é à toa que muitas marcas chamam suas revendedoras ou revendedores de consultores. Qual é a ideia que a palavra “consultora” passa para você? Mais do que uma simples revenda de roupas e lingeries, não é mesmo?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e esperam muito mais do que uma venda onde um lado paga e o outro recebe. Eles querem ter seus problemas solucionados da melhor forma possível e com muita dedicação e cortesia.

Por isso, invista em conhecimento e aprenda sobre todos os detalhes das roupas e lingeries que você revende, como qualidade dos tecidos, conforto, durabilidade e tendências da moda.

Mas, cuidado, não dê palpite quando não for solicitado e também não entre em muitos detalhes para não confundir os seus clientes. Apenas apresente os benefícios de cada produto, explicando os seus diferenciais. Por exemplo, se uma lingerie tem a função de alta sustentação, se uma calça possui mais compressão ou se um tecido de uma blusa não amassa ou não acumula suor, fale sobre essas características úteis.

Saiba interpretar os clientes

Alguns consumidores são mais detalhistas, outros são mais impacientes, há quem valoriza um ótimo atendimento e também existem aqueles que vão preferir sempre o preço mais baixo.

Perceba o ritmo do seu cliente, se ele é rápido e prático ou se gosta de ficar conversando, ajuste-se a cada um e faça um atendimento personalizado, de forma que se crie uma boa conexão entre vocês, o que facilitará o fechamento da venda.

Tente resistir à tentação de mostrar todas as suas mercadorias para aqueles consumidores mais objetivos, porque eles podem se aborrecer e deixar de comprar de você.

Reserve um tempo adicional para aqueles que gostam de olhar tudo e perguntar sobre todos os detalhes, tenha paciência e se mostre disponível.

Separe as peças mais ousadas

Algumas clientes podem se sentir inibidas e até mesmo constrangidas se você apresentar suas peças mais apimentadas, como lingeries típicas de sex shops e roupas mais curtas.

Para evitar esse tipo de situação, não misture estilos de peças íntimas minúsculas ou roupas sensuais com as outras mais comuns. Preste atenção no estilo das suas clientes, caso ache que alguma delas gostaria de comprar algo mais ousado, pergunte se ela quer olhar essas peças, que você deve guardar separadas em outra bolsa ou sacola.

Aposte sempre na discrição e no atendimento personalizado para se destacar na hora de vender suas roupas e lingeries.

Organize-se para vender mais

À medida que você vai melhorando o seu atendimento, diversificando os seus produtos e conquistando mais clientes, seu negócio vai demandar mais tempo e dedicação de você.

Para conseguir dar conta do aumento da clientela, é preciso que você se atente ao seu tempo e administre-o da melhor forma. Liste todas as suas tarefas fixas e organize cada uma delas na sua agenda.

Além de agendar cada atendimento, coloque também atividades como pagamentos, compra de estoque ou retirada de produtos, participação em cursos e etc.

Saber quais são os seus horários ocupados e vagos, possibilita que você possa se organizar para atender novos clientes, sem atropelos e sem perder oportunidades.

Gostou do artigo? Quer mais dicas para revender mais? Escreva nos comentários o que mais você gostaria de aprender com a gente.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente