Confira 10 Filmes Indicados Para Empreendedores

Confira 10 Filmes Indicados Para Empreendedores
Renan Lopes - 27/09/2017

Os filmes sempre são uma boa base de aprendizado para os empreendedores. De fato, vários empreendedores de sucesso aproveitam os ensinamentos dos filmes, e se inspiram por eles para conseguir dar aquele avanço na empresa e no negócio.

Por isso nós fizemos uma seleção dos 10 melhores filmes, quer novos, quer clássicos, que são indicados especialmente para quem tem um negócio próprio. Confira!

10 filmes para empreendedores: Não pode deixar de ver!

Se é um empreendedor, estes 10 filmes podem ajudá-lo, e muito, a fazer com que o seu negócio expanda. Ora confira a lista e não se esqueça de, na próxima folga, preparar o balde de pipocas!

TEORIA DE TUDO

Um filme recente, de 2015, indicado para empreendedores que se encontram ligados à área da tecnologia. Stephen Hawking é a personagem principal, e sua trajetória de vida agrada aos empreendedores da área.

Ele é baseado na biografia do astrofísico, onde conta como foram os seus anos na faculdade, assim como a evolução de sua doença degenerativa. Sem dúvida, o astrofísico é uma inspiração para todos os empreendedores.

JOGO DA IMITAÇÃO

Do mesmo ano que Teoria de Tudo, esse filme conta a hotória de Alan Turing, um pioneiro na ciência de computação. Na história, Alan tem como objetivo ajudar o governo de Inglaterra a quebrar um código alemão, da II Guerra Mundial.

Apesar de Turing ser um verdadeiro gênio, ele enfrenta vários problemas de relacionamento, e para conseguir alcançar o seu objetivo precisa aprender a trabalhar em equipe.

O LOBO DE WALL STREET

Este filme é de 2014, e foi baseado numa história verídica, que conta como Jordan Belford se tornou num milionário com a sua corretora. Durante o filme podemos ver os esquemas que fizeram com que Belford fosse preso.

Esse é um excelente filme para ter como exemplo a garra e determinação, mas também para alertar para a necessidade de agir dentro da legalidade.

CHEF

Esse filme conta como o chef Carl Casper superou a perda do seu emprego. Esse filme é um excelente guia de como recomeçar a sua vida do zero rumo ao sucesso.

A REDE SOCIAL

Um filme de 2010 que não pode perder. Esse filme fala da criação da maior rede social dos dias de hoje, o Facebook, e de todo o processo sofrido por Zuckerberg no início da empresa.

Os empreendedores podem aprender no filme como desenvolver uma ideia, até chegar ao crescimento da empresa.

AMOR SEM ESCALAS

De 2009, esse filme mostra um homem que viaja para diversos locais com o intuito de demitir alguns funcionários de outras empresas. No entanto, durante as suas viagens, conhece uma mulher jovem que está implementando uma tecnologia que é capaz de substituir seu trabalho.

Um filme ótimo para aprender a gerir pessoas, a implementar algo novo em sua empresa, e a rever processos.

O DIA ANTES DO FIM

Esse filme de 2011 conta a história de uma corretora que está passando por um mau momento. Na base do roteiro está a crise de 2008. A trama envolve a forma como um grupo de funcionários conseguiu descobrir como a corretora estava arriscando bem mais do que devia.

STARTUP.COM

Esse é um filme de 2001, mas que não pode deixar de ver. É um documentário onde mostra como a startup govWorks foi abaixo durante a bolha da internet. Esse filme mostra como diversas empresas faliram no final dos anos 90.

PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

Um filme de 99, que mostra a rivalidade entre a Apple e a Microsoft. Este filme ajuda a entender como os empreendedores mais bem-sucedidos do mundo superaram os seus desafios.

TUCKER: UM HOMEM E SEU SONHO

O último da lista, mas não menos importante. Esse filme demonstra como a determinação pode ser a chave para o sucesso de um negócio.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente