Conheça 5 Mulheres Empreendedoras de Sucesso

Conheça 5 Mulheres Empreendedoras de Sucesso
Renan Lopes - 12/10/2017

As mulheres empreendedoras já fazem parte de uma grande evolução no mercado de trabalho brasileiro. Determinadas e talentosas conheça empreendedoras mulheres que venceram em seu negócio.

As mulheres aparecerem cada vez mais no mercado de trabalho e não como contratadas, mas sim donas de seus próprios negócios. Segundo estudos realizado, as mulheres já representam mais da metade dos empreendedores de todo o Brasil, cerca de 51,2% de participação nas criações de negócios em diversos nichos de mercado.

São desafios, preconceitos e muita ausência de credibilidade, mas apesar de todas as barreiras as mulheres estão enfrentando todas elas e abrindo as portas para seu próprio negócio, e se destacando no mercado de trabalho.

Separamos aqui uma lista de empreendedoras mulheres que venceram em seu negócio:

Universo do Brigadeiro

Adamaris Galluci, Melissa e Selena Sidney são as criadoras de um dos maiores negócios de brigadeiro do país – Universo do Brigadeiro. Vender brigadeiros é algo que se tornou tendência nas maiores capitais do país, e pensando nisso a família de irmã e mãe decidiram juntas procurar um diferencial para se destacarem diante a concorrência, e criaram o rodízio de brigadeiros, algo apenas conhecido e visto em churrascarias, pizzarias e outros tipos de restaurantes.

Empreendimento aberto a certa de um ano e meio, hoje é sucesso e se destaca no mercado de brigadeiros gourmet, são comercializados quase 2 mil brigadeiros apenas em um fim de semana;

Magnólia Comunicação

Em épocas de crise econômica, todo negócio antes de entrar em ação precisa ser muito bem pensado e planejado, para cada centavo ser investido da melhor maneira e fazer o negócio dar certo. Ana Gomes e Lívia Mangini pensando nesta necessidade de sempre saber aonde colocar cada centavo do bolso da melhor maneira, criaram a Magnólia Comunicação.

Com 10 mil reais e no próprio apartamento (detalhe, sem nenhum funcionário) a agência de eventos foi aberta. Todo lucro da empresa era reinvestido, e sendo assim o empreendimento expandiu e faturou mais de 1,5 milhão no ano passado;

M’ana

A paulistana Ana Luisa Correard colocou em prática um negócio inovador. Com pouco dinheiro, algumas ferramentas e uma boa ideia na cabeça, a “M’ana – Mulher Conserta pra Mulher” estava de portas abertas e em pouco tempo já estava fazendo muito sucesso.

Uma mulher revolucionando no nicho de mercado em prestação em serviços, oferecendo a outras mulheres manutenção doméstica realizada apenas por mulheres. Os serviços variam desde manutenção básica até pinturas e revestimentos. Com apenas uma publicação no facebook divulgando seu negócio, M’ana atingiu cerca de mil compartilhamentos em menos de 24 horas;

Urban 3D

Com cerca de 11 milhões de pessoas que vivem em comunidades e sem moradia adequada segundo pesquisa do Censo, a jovem de 23 anos Anielle Guedes decidiu colocar uma ideia em prática e empreender para ajudar a resolver este tipo de problema.

A Urban 3D é um startup que utiliza das tecnologias como robótica, impressão 3D, internet e softwares avançados de gestão com o intuito de revolucionar as indústrias de construção civil. O projeto de Anielle já vem chamando a atenção da ONU e do governo norte-americano;

Arturito e La Guapa

Após ter muito trabalho para conseguir se encontrar entre as carreiras que lhe foram apresentadas, Paola Carosella, uma das chefes de cozinha mais famosas do Brasil representa com muita majestade o empreendedorismo por parte das mulheres.

Paola abriu seu primeiro restaurante em 2003 e depois foi só expandindo seus negócios. Conquistou um lugar no mercado gastronômico, na televisão e muitas seguidoras admiradoras de sua determinação empreendedora e pelo seu emponderamento como mulher.

Muitas mulheres pelo Brasil vêm se sentindo cada vez mais poderosas e tendo mais determinação para serem autônomas e abrirem seu próprio negócio, sem medo de preconceitos e outros desafios que podem aparecer.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente