Dicas Para Revender Roupas e Lingeries

Dicas Para Revender Roupas e Lingeries Confira as dicas abaixo
Renan Lopes - 13/03/2017

Separamos algumas dicas para revender roupas e lingeries e lhe ajudar a se destacar em meio a tantos concorrentes e lhe ajudar a conquistar cada vez mais clientes.

A rotina de revenda de roupas e lingeries pode parecer muito repetitiva, sempre com as mesmas mercadorias, mesmos clientes, mas não é preciso que seja assim. Aliás, para vender mais, é necessário que você busque sempre novidades e novas formas de encantar os clientes.

Se você ainda não revende e está apenas pensando em começar, confira Como Ganhar Dinheiro Revendendo Roupas e Lingeries.

Faça pacotes para chás de lingeries

Os chás de lingeries estão em alta, as noivas modernas, muitas vezes, já possuem casas montadas e optam por trocar o tradicional chá de panela pelo moderno chá de lingerie.

Você pode divulgar nas redes sociais, classificados e, claro, no boca a boca, suas opções de pacotes promocionais para as convidadas da noiva. Além de dar descontos para compras em determinado número de clientes, você pode oferecer algumas cortesias para a noiva ou para quem está organizando o evento.

Uma boa opção é fazer os convites para o chá de lingerie com os seus dados para as convidadas comprarem de você. Isso é bom para quem organiza, porque não vai ter custos com convites e será um bom investimento para você que venderá as lingeries.

Outra boa alternativa é oferecer um conjunto de lingerie de presente para a noiva que indicar você como vendedora oficial do evento.

Ofereça um ambiente discreto para atender os homens

A segunda dentre as Dicas para Revender Roupas e Lingeries é que muitos homens adoram presentear suas namoradas e esposas com lingeries, mas não se sentem nem um pouco à vontade quando vão às lojas.

É raro ver um homem escolhendo um conjunto de lingerie em uma loja tipicamente feminina, porque, realmente, não é um ambiente confortável para homens, nem perto disso. Mas, se esses homens tiverem a opção de comprar discretamente de alguma revendedora conhecida, certamente gostarão da ideia.

Converse com seus amigos e colegas de trabalho, explique como funciona seu trabalho e sobre a qualidade das peças. Ofereça ajuda para que eles façam boas escolhas e entregue a mercadoria já embalada para presente, para aumentar a discrição e deixar tudo mais prático para o cliente.

Tenha as últimas tendências das novelas

Quando uma novela é lançada, geralmente, as protagonistas ditam tendências da moda. Muitas marcas copiam peças como camisas, casacos, calças e vários outros itens, que muitas vezes são comercializadas por preços bem acessíveis.

Pesquise nos atacados e visite as feiras do segmento para conhecer as melhores opções e negociar com os fornecedores. Depois é só comprar algumas peças e mostrar para amigas e clientes. Anunciar nas redes sociais também costuma dar um bom resultado.

Aposte nas linhas fitness

Mais uma dentre as dicas para revender produtos e lingeries, é que devemos ficar atendos a moda fitness, pois ela está em pleno crescimento, é só dar uma olhadinha nos sites, no Facebook e no Instagram e ver como o estilo de vida de academia é cada vez mais comum.

Para atender todo esse público, fique de olho nas novidades em tecidos e estampas para roupas de academia. Além das roupas, invista em lingeries confortáveis para serem usadas com as roupas fitness, como calcinhas sem costura e tops para usar com regatas.

Faça bingos e rifas para renovar o estoque

Caso tenha algumas peças encalhadas, evite mostrá-las várias vezes para os mesmos clientes, já que pode causar a impressão de que você não vende muito.

Junte roupas e lingeries do mesmo estilo e tamanho, faça uma rifa por um valor bem baixo, para vender o máximo que puder, mesmo que sua margem de lucro diminua.

Outra opção bem bacana é organizar um divertido bingo na sua casa, sorteando em cada rodada um produto diferente. Ofereça refrescos e biscoitos de cortesia para deixar o evento mais aconchegante e estimular os clientes a permanecerem mais tempo com você.

Ofereça Produtos Complementares

De começo, é sempre recomendado ter foco e se especializar em uma game pequena produto, mas quando sua clientela já estiver mais ou menos estabelecida, você pode começar a pensar em agregar mais valor as vendas e oferecer cada vez mais produtos relacionaods.

Já que sua clientela principal é de meninas e mulheres, você pode por exemplo oferecer maquiagens, esmalte para unhas, e mais uma variedade de produtos que são atraentes para esse público. Se gostou da idéia aprenda a Como se Destacar Revendendo Cosméticos e depois confira nossas Dicas Para Revender Cosméticos

Organize-se desde o início

Vender é muito bom e prazeroso e ganhar dinheiro como resultado é melhor ainda, mas não podemos esquecer de uma parte muito importante mesmo que você tenha poucas clientes.

A organização é fundamental para que você possa atender bem as pessoas, entregar as encomendas no data combinada e mais importante, receber em dia os pagamentos.

Existem 3 possibilidades para quem está começando, sendo elas:

  1. Papel e Caneta
  2. Planilhas
  3. Sistema Simples de Contas a Pagar e Receber

Cada opção tem suas vantegens, como por exemplo, o papel e caneta são bem acessíveis, porém é facil de perder ou de esquecer alguma coisa. As planilhas por outro lado são boas para se organizar, mas são um pouco complicadas para quem não tem muito costume em trabalhar com elas. Por fim, você pode optar por utilizar Sistema Simples de Contas a Pagar e Receber que vai te ajudar a organizar tudo e a economizar tempo, porém voce vai precisar estar conectada a internet.

Todas as opções são válidas, sendo que umas são mais seguras e mais práticas que outras, mas o importante é que você sempre se organize desde o início, independente da solução escolhida.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente