Revende Produtos? Aprenda Como Atrair Mais Clientes

Revende Produtos? Aprenda como atrair mais clientes Confira nossa seleção de dicas
Renan Lopes - 27/01/2017

Se você revende produtos como cosméticos, lingerie, bijuterias, roupas e outros artigos, separamos algumas dicas que irão ajudar em como atrair mais clientes.

Para ajudar a atrair mais clientes, e consequentemente, aumentar o seu lucro, você pode usar desde estratégias de marketing tradicional, como o bom e velho boca a boca, e até recursos mais modernos como interações em redes sociais.

Para você aumentar a sua receita com a revenda de produtos, vamos explicar neste artigo algumas ações que você poderá implementar em seu negócio.

Crie uma página no Facebook

Faça uma página profissional no Facebook, também conhecida como fanpage, para que o seu negócio alcance cada vez mais pessoas interessadas.

A grande diferença entre uma fanpage e um perfil é que a fanpage permite uma maior interação entre visitantes e empreendedores, facilita que as postagens sejam vistas por potenciais clientes e também permite a criação de campanhas pagas para divulgar o seu produto.

Criar uma foto de capa profissional com logotipo ou com um design personalizado, ajudará a transmitir a sensação de credibilidade e profissionalismo aos seus futuros clientes.

Poste regularmente conteúdos relacionados aos seus produtos e que sejam interessantes ao seu público alvo. Por exemplo, se você vende maquiagem, publique fotos de makes com dicas para mulheres fazerem sua própria maquiagem em casa. Isso ajudará a atrair pessoas interessadas nos benefícios dos produtos que você revende.

Crie um grupo no What's App

Esse aplicativo de mensagens instantâneas está no auge, e pode ajudar você que revende produtos. Aproveite a onda dos grupos e crie o seu para mostrar novidades, promoções, fotos dos produtos e o que mais a sua criatividade mandar.

O público, principalmente o feminino, costuma interagir muito com esse tipo de mensagem. Bastam algumas pessoas comentarem para elevar a curiosidade e o interesse do grupo todo, o que vai ajudar em como atrair mais clientes.

Quando notar que os membros do grupo gostaram de alguma postagem sobre algo que você revende, convide-os para conhecer os produtos e agende uma visita.

Anuncie nos classificados da sua cidade

Classificados são um formato de publicidade bem antigo mas que podem produzir resultado mesmo nos dias atuais, podendo ser de muita valia para quem revende produtos.

Aproveite, principalmente as datas comemorativas, para anunciar produtos com descontos, kits promocionais aonde você poderá agregar mais produtos de uma só vez e também itens que acompanham embalagem para presente.

Anunciar na seção de classificados dos blogs locais também é uma boa opção e costuma sair mais em conta do que fazer divulgação em jornais e revistas impressas.

Outro ótimo recurso é fazer postagens nos grupos de classificados da sua cidade no Facebook, crie imagens bem atrativas e ofereça alguma vantagem para os clientes, como entrega grátis ou descontos acima de um valor X de compra.

Faça reuniões na sua casa

Convide suas amigas para uma demonstração de produtos novos ou então, para uma super promoção de queima de estoque e peça que elas levem outras pessoas que ainda não são clientes.

Se você convidar quatro amigas, em um exemplo bem fácil de ser concretizado, e cada uma delas levar pelo menos mais uma pessoa, já serão quatro clientes novas de uma vez só.

Faça isso periodicamente, pelo menos uma vez por mês, com pessoas diferentes, assim você sempre terá boas chances de elevar sua exposiçao, o que e vai lhe ajudar em como aumentar sua clientela.

Fale sobre o seu trabalho para as pessoas

A última dica para quem revende produtos e quer aprender como ganhar mais clientes é muito simples, sempre que tiver uma oportunidade, mesmo que pareça um pouco estranho, fale sobre os produtos que você revende.

No momento em que for contar um pouco mais sobre o seu trabalho, foque nos benefícios dos seus produtos e mostre que você entende muito bem sobre o que está vendendo. Isso transmite confiança e gera interesse, mesmo que a outra pessoa nunca tenha visto você antes.

Aproveite qualquer momento, principalmente os ociosos, como uma espera na fila do banco, para puxar assunto e conquistar a simpatia de um possível cliente.

Tenha sempre um panfleto ou um cartão de visitas com você para deixar com quem demonstrou algum interesse em conhecer os seus produtos.

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas para quem revende produtos e quer aprender a como atrair novos clientes, um abraço de nossa equipe.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente