Porque Utilizar um Sistema de Contas a Pagar e Receber

Porque Utilizar um Sistema de Contas a Pagar e Receber
Renan Lopes - 26/02/2018

Existem muitos empreendimentos que ainda não se utilizam das tecnologias para a gestão de seu negócio. Um sistema de contas a pagar e receber online podem ajudar estabelecimentos e funcionar como um braço direito do empreendedor para auxiliar na tomada de decisão.

Ainda existem empreendedores que ficam em dúvidas na hora de abandonar o papel e a caneta e a partir para uma solução mais robusto, com medo de complicar o dia a dia, mas os avanços das tecnologias vieram para facilitar e melhorar muito a gestão de um negócio e quanto antes aplicar essas tecnologias ao seu favor em sua empresa, melhor!

Fazer gestão financeira de um empreendimento utilizando um sistema de despesas e receitas pode ser muito eficiente e ajudar a organizar ainda mais as finanças de sua empresa.

Um dos maiores problema dos empreendedores na parte de finanças é não conseguir ter muito controle do dinheiro que entra e saí de seu negócio ou até mesmo misturar as contas pessoais das contas empresariais. Muitas vezes o administrador se perde entre o dinheiro que está saindo e entrando em seu caixa, e quando se perde o controle deste fator, todo setor financeiro sai prejudicado.

O porquê utilizar sistema de contas a pagar e receber online?

De forma prática e organizada, uma solução online consegue gerenciar o dinheiro que entra e saí de um negócio facilitando a vida do empreendedor. Se você é um desses empreendedores que não largam as planilhas do Excel em nenhum momento se não perde o total controle financeiro de seu negócio, o sistema de contas a pagar e receber online é a melhor opção para você, mesmo não tendo as planilhas em mãos nenhum dinheiro ficará desorganizado, pois o sistema estará fazendo este trabalho a todo o momento.

Simplicidade de uso

Uma das vantagens dos serviços online é que eles não precisam ser instalados. Você poderá acessar o seu flixo de caixa de qualquer lugar, no escritório, em casa, ou até mesmo durante uma viagem, sem precisar se preocupar em carregar planilhas de um lado para o outro, poupando bastante tempo.

Dados online e fácil acesso

Todos os dados financeiros ficam online e salvos em um servidor nas nuvens, isto faz com que os dados estejam sempre sincronizados e atualizados.

Segurança

Por ser um sistema online muitos empreendedores ficam com o pé atrás se é realmente seguro utilizar este tipo de solução em seu negócio. Por utilizar servidores cloud, os dados ficam salvos em uma máquina isolada com alta segurança e backups automáticos, garantindo que suas informações fiquem seguras. Além disto, todas as senhas são criptografadas, ou seja, são salvas em um formato que é ilegível para um ser humano.

Infraestrutura básica

Diferente do que muitos empreendedores acreditam, não é preciso possuir uma grande infraestrutura em se negócio para ser instalado o sistema de contas a pagar e receber online. Não é necessários servidores com grandes potenciais e nem computadores de última geração, porque o sistema é acessado diretamente pelo navegador, ficando independente de seu computador.

Baixo investimento

Geralmente, soluções web não possuem taxa de instalação, apenas uma pequena mensalidade. Este modelo de negócios faz com que esta solução seja bastante acessível até mesmo para pequenas empresas.

Por ter um valor mensal, costumam ter um suporte ao cliente diferenciado e sempre presente.

Atualizações constantes

As atualizações são frequentes adicionando novas funcionalidades e melhorando a usabilidade. Um ponto importante a se destacar é que por ser online, você não precisa efetuar downloads, fazer instalações e nem lidar com configurações estranhas, auxiliando muito a vida dos empreendedores.

Relatórios automáticos e atualizados

Diferente das planilhas, você não precisa saber de fórmulas avançadas e nem mesmo possuir um curso de administração para entender de relatórios complicados. Um sistema de contas a pagar e receber online disponibiliza relatórios automáticos e pré-montados que são fáceis de entender.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente