Como Baixar o Backup Dos Dados Cadastrados No Sistema Soma

Renan Lopes - 07/04/2018

Neste pequeno tutorial vamos demonstrar como você poderá baixar os dados do Financeiro e também do Estoque cadastrados no Sistema Soma.

Atenção: Por ser online, o Sistema Soma conta com um sistema robusto de backups automáticos que ocorrem diariamente em nossos servidores. Isto sifnifica que não é necessário que você efetue o download manual de seus dados (que vamos demonstrar neste tutorial).

Efetue este procedimento apenas caso você queira ter uma cópia pessoal de seus dados em sua máquina.

Para baixar o backup dos dados cadastrados, efetue o login no sistema utilizando o usuário principal. Sub-usuários não têm acesso a este recurso.

1) No canto superior direito da tela cliquem em seu Nome / E-mail e selecione a opção Baixar Backup.

Baixando o Backup dos Dados Cadastrados no Sistema Soma

2) Escolha quais dados quer exportar e também o formato (exemplo: o financeiro em planilha excel).

Exportando os Dados Cadastrados no Sistema Soma

Caso tenha baixado a versão em planilha, ao abri-lá o Excel irá perguntar: 'Deseja abrir o arquivo agora?' clique em Sim.

Caso tenha quaisquer dúvidas, por favor entre em contato com nossa equipe que vamos lhe ajudar.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente