Como Criar e Vincular Projetos No Sistema Soma

Renan Lopes - 23/03/2018

A criação e vinculação de projetos é uma importante funcionalidade do Sistema Soma que está disponível para assinantes do Plano Plus.

Como Os Projetos Funcionam

No Sistema Soma, os Projetos funcionam como uma espécie de centros de custo.

Você pode vincular diversos tipos de registros a um projeto e puxar relatórios específicos para saber se um projeto deu lucro ou prejuízo.

Por exemplo, após criar um projeto você pode vinculá-los aos seus registros financeiros (contas a pagar e contas a receber), vinculá-los aos orçamentos, as compras e vendas de estoque e também às ordens de serviço.

Desta forma você terá uma visão completa de tudo que aconteceu.

Criando Um Projeto

Para criar um projeto, basta acessar o menu principal da esquerda, clicar em Mais Opções e depois em Projetos.

Como Adicionar Um Novo Projeto No Sistema Soma

Pronto agora você já pode vincular este projeto em diversos lugares do Sistema Soma.

Vinculando Um Projeto

Para vincular um projeto a uma conta a pagar ou a receber, acesse a página do Financeiro e clique em Adicionar (pode ser uma despesa ou receita).

Como Vincular Projetos a Uma Nova Conta a Pagar Ou Receber No Sistema Soma

Caso você queira vincular o Projeto a um registro que estava previamente cadastrado, basta clicar na setinha verde para baixo ao lado direito da descrição:

Como Vincular Projetos a Uma Conta a Pagar Ou Receber Já Existente No Sistema Soma

Além do financeiro, você também pode vincular um projeto a uma venda, uma compra, a um orçamento ou a uma ordem de serviço. Para isto, basta selecionar o Projeto desejado no campo indicado na imagem:

Como Vincular a Uma Venda no Sistema Soma

Relatórios

Por fim, para conferir os resultados, você pode acessar o menu principal lateral e clicar em Relatórios.

Nesta tela, você pode optar pelo relatório automático clicando em "Projetos - Resumo de Um Projeto" ou então montar um relatório personalizado de acordo com as necessidades de sua empresa clicando em "Montar Relatório".

Como Acessar os Relatórios do Projetos no Sistema Soma

Apesar do processo de inclusão e vinculação dos projetos serem bem simples, nossa equipe vai ficar a sua disposição para quaisquer dúvidas que surgirem. Pode contar conosco!

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente