Como Gerar Recibos Pelo Sistema Soma

Renan Lopes - 06/04/2018

Para ajudar nas tarefas do dia a dia, o Sistema Soma disponibiliza uma forma prática de gerar e imprimir recibos que serão preenchidos de forma automática baseado nos dados que você cadastrou no financeiro.

Por exemplo, caso você tenha lançado no sistema uma venda no valor de R$ 4.500,00 para o cliente Bruno, o Sistema Soma consegue identificar estes dados e exibir uma página pronta com o recibo para impressão. Vejamos o passo a passo:

É necessário estar na tela de entradas e saídas que fica localizada no menu principal da esquerda em Financeiro > Despesas e Receitas.

1) Primeiro, selecione a aba desejada, como por exemplo, a aba de Receitas.

2) Ao lado esquerdo da data existe um pequeno quadrado de seleção no qual você deverá clicar.

3) Clique no botão Gerar Recibo.

Como Gerar e Imprimir Recibos Pelo Sistema Soma

O sistema irá abrir uma nova janela (pop-up) com os dados para impressão.

Caso você esteja utilizando o Google Chrome, pode ser que o navegador bloqueie esta nova janela, se isto acontece você irá ver uma mensagem de erro.

Para desbloquear a janela do recibo, clique no pequeno símbolo em formato de X que irá aparecer no canto direito do endereço de nosso site, veja:

Como Liberar Os Pop Ups Para Exibir os Recibos no Sistema Soma

Para completar o procedimento, selecione a opção para liberar os pop-ups para o sistema soma.

Permitindo os Pop Ups Para Emitir Recibos no Sistema Soma

Pronto, agora você já pode gerar e imprimir seus recibos normalmente, e se tiver quaisquer dúvidas ou quiser enviar sugestões, não hesite em conversar com nossa equipe.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente