Alternativa Para Abandonar As Planilhas e Gerir Sua Empresa Online

Alternativa Para Abandonar As Planilhas e Gerir Sua Empresa Online
Renan Lopes - 13/05/2018

As planilhas são ferramentas que ajudam muito na hora da gestão de empresas, porém o seu uso pode ser complicado e trazer alguns problemas para a organização, como erros de digitação e cálculos incosistentes.

Se você já teve problemas com planilhas e deseja utilizar outros meios de gestão para evitar problemas confira neste post uma solução eficiente para substituí-las.

Por que abandonar as planilhas?

Há muitas razões que nos fazem pensar em abandonar 100% as planilhas, e um dos principais é o fator tempo. Além de ser um processo repetitivo e demorado, as planilhas necessitam do conhecimento de fórmulas que para muitas pessoas é considerado complexo.

As empresas precisam de soluções mais rápidas para armazenar informações importantes e as planilhas podem dificultar um pouco este fluxo devido a sua natureza manual e repetitiva. Um erro pode ser fatal, principalmente com dados financeiros e de vendas.

E se você precisa de mais controle, como por exemplo: gestão de pagamentos de contas, agendas de contato e gestão de estoque você não conseguirá fazer tudo em um mesmo lugar, irá precisar de diversos arquivos separados que não comunicam entre si, gerando um grande problema de consistência de dados.

Soluções para deixar de usar planilhas

Muitos gestores mais tradicionais ainda não estão utilizando soluções tecnológicas para abandonar as planilhas e com certeza, quem não está se atualizando corre o risco de ser superado pela concorrência no mercado empresarial. Uma melhor organização permite que você corte gastos, evite desperdícios e ganhe margens para se posicionar melhor no mercado.

A internet tem ajudado milhares de pessoas a abrirem negócios lucrativos e as ferramentas de gestão empresarial online são muito eficientes e feitas para ajudar empreendedores de todos os segmentos. Tais ferramentas trazem a vantagem de integrar diversos setores da empresa, centralizando e organizando tudo em um lugar só.

Ter que criar uma planilha diferente para cada situação na empresa pode escalar rapidamente virando um mar de pastas e documentos que impossíveis de gerir a longo prazo.

Já com um sistema de gestão online você pode armazenar todas as suas informações e gerir a sua empresa de maneira mais organizada, permitindo que você automatize as tarefas e simplifique seu dia-a-dia. É possível ganhar mais tempo e diminuir problemas corriqueiros como a perda de informações importantes.

Sistema Soma - Gestão Empresarial Online

Os sistemas de gestão online como o Sistema Soma, são ferramentas de alta segurança que utilizam certificados digitais como o SSL e seus dados são mantidos gravados em segurança em servidores de alta qualidade e com backups automáticos.

Você poderá ganhar tempo no controle do livro caixa, fluxo de caixa e fazer uma ótima gestão de vendas, emitir recibos e até mesmo montar orçamentos e enviar por e-mail.

Outra grande vantagem da gestão online é poder acessar as informações em qualquer hora e qualquer lugar, basta ter um dispositivo com acesso a internet e um navegador. Você pode acessar de seu desktop, notebook ou até mesmo tablet. Os clientes são beneficiados com um melhor atendimento, mais ágil e eficaz.

Os dados ficam organizados e podem ser acessados por diversos usuários ao mesmo tempo. Qualquer pessoa com perimssão poderá acessar os relatórios e gráficos de qualquer lugar onde esteja.

Organize Suas Contas Com o Sistema Soma - Comece Grátis


Gostou de nossa matéria? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e de se inscrever em nossa Newsletter para receber mais matérias como esta e também conteúdos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e marketing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem 33 anos, empresário e formado em Ciência da Computação com pós-graduação em Tecnologias Web e MBA em Gestão de Projetos. Aficionado por tecnologia, empreendedorismo e finanças.
Últimos posts do autor

Participe e Comente